Sobre

O Projeto de Educação Tecnológica da DULINO é uma ferramenta educacional que possibilita ao aluno o desenvolvimento de competências relacionadas às áreas da ciência e tecnologia.

Nossa base pedagógica está correlacionada com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e encontra-se inserida nas 10 competências gerais da nova base, especialmente na 5ª competência (Cultura Digital).

Por meio do manuseio, construção e programação, utilizando ferramentas tecnológicas, alunos são estimulados a trabalhar em equipe para resolver desafios propostos. Cada desafio, dentro de um tema que está articulado com os conteúdos curriculares, possibilita ao aluno adquirir competências técnicas, conceituais e atitudinais. Assim, a aprendizagem torna-se uma ação prazerosa, dinâmica e altamente significativa.

Como funciona?

Educar as novas mentes da era digital é um grande desafio. Nossos estudantes sentem a necessidade de saber mais sobre o mundo em que vivem e, principalmente, de interagir de forma ativa nesse contexto, não sendo apenas consumidores de informações ou soluções já desenvolvidas.

A educação tecnológica pressupõe o uso de fundamentações interdisciplinares como a STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) que conecta a compreensão dessas disciplinas com o processo de aprendizagem, a vida cotidiana e a evolução tecnológica. A metodologia Dulino aplica o “Aprender Fazendo” (Pilar da Educação-UNESCO) com os conteúdos curriculares propostos pelo MEC, de modo que os estudantes são estimulados a utilizar a tecnologia para criar soluções criativas e a desenvolver as competências e habilidades do século XXI (cognitivas, intrapessoais e interpessoais).